O conteúdo deste blog é PURAMENTE ficcional. Qualquer semelhança com a realidade é uma completa coincidência. U.U
Mostrando postagens com marcador Francesa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Francesa. Mostrar todas as postagens

30.12.10

Adeus Ano Velho...




Muitas coisas se perdem entre um ano e outro. Muitas coisas se ganham. Esse ano as perdas foram tantas que eu resolvi não contabilizar.
E pensar que essa época do ano costuma ser a minha favorita...
O que eu gosto no fim do ano é esse calor. Sabe como é? Quando as pessoas ficam tão felizes com a perspectiva de um novo começo que se tornam mais gentis, mais calorosas, são mais legais umas com as outras.
Bem, esse foi o ano de partir os sonhos da Scarlet. Depois do desastre de natal em família, veio o desastre de ano novo. Um a um, todos os meus amigos... Me chutaram =)
Se você me perguntar, esse é um post cheio de mágoa, mas acima disso é um post cheio de tristeza. Eu estive desesperada, e confiei nas pessoas, pedi ajuda, e acreditei que receberia, mas tudo que eu recebi foi vazio. Nada.
E aí eu me dei conta de como eu ODEIO solidão. Nunca tinha percebido antes. Pra mim, era tão puramente normal, um dia você acordar e estar sozinho... Mas só era normal porque eu nunca tinha ficado sozinha de verdade. Sempre tinha alguém, uma última esperança. E dessa vez, não houve nada. Só vazio.
A Pianista me largou. E vai passar dois meses se desculpando por isso, eu sei, mas isso não muda o fato de que ela me largou.
A Turista foi estúpida comigo, por causa do Sr. Land Rover, passou na minha cara coisas que eu só tinha contado a ela, que me atormentavam, e foi estúpida comigo de novo depois, porque ela simplesmente não tinha nada melhor pra fazer, e no fim, ela também me abandonou. Ela, eu sei, nunca vai se desculpar. Ela nunca se arrepende de se fazer de vítima.
A Francesa tem seus próprios problemas, e o único motivo de eu não ter ficado magoada com ela é que ela nunca me prometeu nada. Uma das coisas que eu mais admiro na Francesa é a determinação dela em cumprir promessas.
Eu não consegui culpar o Sr. Rugby. Ele fugiu da mesma coisa que eu tentei fugir, que nós agora chamamos de "O Reinado do Sr. Megalomaníaco". Mesmo assim, me sinto muito magoada com ele.
Sobre o Sr. Megalomaníaco, eu só posso culpar a mim mesma. Burrice a minha achar que ele algum dia possa entender alguma coisa.
E no fim, de todas as pessoas para quem eu recorri, só um veio me salvar. Sem cavalo branco, sem nenhuma determinação, empurrado por uma promessa que queria cumprir. Esse foi o Sr. Ameba.
Quando eu percebi que era só isso que eu representava pras pessoas, de repente me bateu uma tristeza... Porque de fato, é só isso que você pode esperar. A maioria das pessoas deixa a vida sem significar nada, e torce pra ser lembrada pelos filhos, talvez pelos netos. Mas acaba aí.
Não importa o que você faça, nunca volta nada de bom pra você.
E o vazio é uma coisa dolorosa...

Mas esse é o ano que está terminando.
E como todo ano, é assim que eu vou fazer: deletar. Deletar toda a dor, anotar os erros, pra não esquecer nem fazer de novo, mas apagar os sentimentos ruins que vem com eles. Mandar as mágoas pra bem longe.
Depois de amanhã começa 2011. Nenhuma dessas pessoas vai me machucar de novo. Não impunemente, é claro, e aqui eu me refiro ao Sr. Megalomaníaco. Não vou guardar rancor, não vou ficar chateada, nem travada no que passou.
Hoje, Scarlet Carson está tremendamente triste, e não parou de chorar. Mas quando a contagem chegar ao fim, ela vai ser a boa e velha Scarlet Carson de novo, determinada a fazer as coisas funcionarem.
Então, dane-se o chefe, o namorado burro, os amigos fura-olho e os amigos que te abandonam, a faculdade, a família, os cahorros, gatos e papagaios.

Daqui pra frente, tudo vai ser diferente.



"O momento mais escuro é aquele logo antes do amanhecer"

18.12.10

Os Dias de Trabalho Árduo e Cansaço da Francesa.


Passado o post felizinho de natal de meia hora atrás, quero comentar sobre todo o resto.
Hoje, durante a nossa festa ouvi da Francesa as histórias sobre o novo emprego dela, sobre como ela é maltratada e humilhada todos os dias, e permanece firme e forte na esperança de ganhar muito, MUITO dinheiro.
E aí eu percebi que é por isso que eu vou ser eternamente pobre. Acho que nenhum dinheiro vale a minha dignidade. =_=
Não tô dizendo que a Francesa não tem dignidade. Só acho que o trabalho novo dela está fazendo de tudo pra arrancar isso dela também, junto com o sangue, o suor e as lágrimas. E ela aceita ser humilhada, pisoteada e deliberadamente mal tratada, porque o dinheiro no fim do mês é bom, e ela vai poder sair e comprar sapatos maravilhosos. Faz sentido pra você?
Certo, saquei que comprar sapatos é a coisa mais perfeita da vida, depois de comer, mas cara! Todo mundo precisa de respeito, e o valor de cada pessoa não pode ser pago em dinheiro! (Edit: Ok, o Sr. Megalomaníaco discorda.)
E quando ela me falou do que as pessoas faziam com ela no trabalho, fiquei chocada. Quero dizer, deve ser por isso que a gente não vê muita gente indo trabalhar lá. Quem quer ser tratado assim?
E adivinha quem voltou com o trabalho novo? O Sr. Alado. Porque quebraram tanto a auto-estima dela que ela acredita que não consegue arranjar ninguém melhor.
O que me chateia é que não é como se a Francesa fosse uma pessoa sem perspectiva, que precisa desse trabalho pra viver. Ela na verdade tem potencial pra ir muito mais longe, mas se deixou levar pela pressão, e agora está assim, presa num trabalho horrível, tentando comprar felicidade com dinheiro, mas também às custas da própria dignidade. =/



"Só a realidade me delimita."
Clarisse Lispector

Natal, Natal!



Hoje foi um daqueles dias pra colocar tudo de lado e viver o momento.
Eu não sei o que acontece comigo nessa época do ano. As luzes, os enfeites, todas essas coisas juntas modificam algo dentro de mim. O que era frio, esquenta. O que era triste, alegra. Quem estava só de repente fica junto, e a mágica acontece.
As pessoas se gostam mais, no natal. É mais fácil perdoar, esquecer, acertar. Todo mundo fica mais generoso, todo mundo quer comprar presentes, realizar desejos, e tem todos esses tons de vermelho e verde e dourado... É tudo tão lindo!
Hoje, nós juntamos um grupo de amigos, sentamos em uma das mesas do café, a nossa mesa de sempre, fizemos nossa ceia, com bolo e salgadinhos e muito refrigerante, trocamos presentes, falamos do que era bom, do que era ruim, do que fazia falta, do que queríamos completar em nós mesmos...
Hoje eu abracei o Bob, compartilhei da dor de dente da Pianista, xinguei a Turista - o que quer dizer que eu demonstrei todo o meu afeto por ela -, ouvi cara palavra do que a Francesa tinha a dizer, me diverti com as loucuras da Pig, e acolhi de coração aberto os nossos visitantes, a Srta. Red, namorada do Sr. Rugby e o Sr. S, que é irmão da Francesa.
E agora, mesmo que fora do nosso mundinho feliz tudo esteja ruim, eu sinto meu coração aquecido, como se eu tivesse engolido um pedaço do sol no café da manhã, e agora tudo em mim fosse luz, vida e energia. Mesmo que eu saiba que as coisas só vão piorar, hoje eu me permito ter esperança, e acreditar que não importa o quão difícil seja, eu não estou sozinha.

E mesmo que ainda seja muito cedo, aproveito a oportunidade para desejar a todos um Feliz Natal =)



"Those Christmas lights, light up the street, light up the fireworks in me...
May all your troubles soon be gone...
Oh Christmas lights keep shining on"

25.10.10

Meninas e Churrascos.


Sabe aqueles dias que você precisa de força e não sabe onde buscar?
Em caso de dúvida, a resposta padrão é: Amigos.
Quando seu namorado é um imbecil, sua família parou de te dar apoio moral, seus professores te escravizaram e seu chefe está tentando te matar, compre umas garrafas de Ice de maracujá, junte as meninas e passe uma noite agradável jogando algum jogo de mímica que vai fazer você ficar com dor de barriga de tanto rir, e está feito. É assim que você arruma forças pra seguir em frente.
Claro, um churrasco com os amigos no dia seguinte também ajuda.
Turista, Pianista e a Srta. Elétrica, a Francesa em espírito, e mais um dúzia de pessoas especiais fizeram desse dia um dia maravilhoso.
Às vezes eu esqueço porque eu tenho amigos.
Hoje eu lembrei. =)



"Na nossa vida não há pontas soltas.
Todos os fios estão entremeados entre si...
E estão revestidos de significado."
-Yuko, XxX Holic.

21.10.10

Adeus, Sr. Alado.

Sabe QUANTA coisa pode acontecer em dois meses?
Uma vida inteira, foi o que eu descobri.


Atualizando os fatos:
. Eu odeio o Sr. Megalomaníaco com todas as minhas forças. Na verdade não sei porque ainda estou com ele. Alguém deve ter derrubado um piano na minha cabeça quando eu era pequena ou algo assim, porque isso TEM que ser algum tipo de retardo.
. Sobre o Sr. Workaholic, ele tentou se afastar de mim. Falhou. Tentou se afastar de todas nós. Isso funcionou, mas foi uma droga. Quero dizer, ele vive na mesma cidade, e estuda no mesmo buraco que a gente. Quais as chances de nós nunca mais nos vermos? Era over-ridículo ver ele se escondendo atrás das plantas toda vez que o elenco de Sex And The City passava. Daí eu encurralei ele, encostei ele na parede - e eu tenho que dizer que precisei de muita força de vontade pra fazer isso sem mordê-lo todo, porque ele é lindo - e disse pra deixar de ser babaca. "Nós estamos preocupadas com você. Se não quer me ver, ao menos veja a Pianista! As meninas sente falta da sua chatisse. Eu sinto falta também."
. O Sr. Mini cometeu um grave erro. GRAVE! Se apaixonou por uma garota que não queria ele, e depois ficou morrendo pelos cantos. Demos um up de ânimo nele, apresentamos a Pig, e estamos pra ver no que dá. Vai saber né.
. A Pianista Gostosa (que conseguiu ficar mais gostosa) me surpreendeu. Ela descobriu uma coisa que eu tinha medo que ela fosse evitar pelo resto da vida. Ela encontrou o amor. E quer saber? Eu me sinto orgulhosa. Nunca me senti tão orgulhosa na vida, nem quando ela passou no vestibular, nem quando ela começou a faculdade, nem quando ela parou de fumar, nada me deixou tão orgulhosa. Pareço uma mãe coruja, tenho vontade de tirar foto toda vez que ela suspira, e de gravar a expressão dela toda vez que fala dele, ou quando eles estão juntos, pra guardar de recordação. É tão lindo! E o cara, que foi oficialmente batizado de Mr. M (porque eu sei que ela vai rir quando souber), é realmente uma boa pessoa, tipo cara legal, divertido, desenrolado e nerd - embora isso não seja bem uma surpresa.
. A Turista está em depressão. E ela não admite, mas todo mundo sabe que ela está. Tem evitado encontrar os amigos, dorme muito, se preocupa muito com coisas que não fazem sentido, e chora quando pensa que ninguém está olhando. Mal sabe ela que a Scarlet aqui vê tudo, ouve tudo e sabe de tudo. Só ainda não achei um jeito de fazer ela voltar pra vida. Mas tudo bem, esse sábado tem noite das meninas, não é possível que nem bebada ela se anime um pouco.
. A Violinista Nerd SUMIU. Abriu um buraco no chão, se enfiou dentro, e eu nunca mais a vi. E sinto saudades...
. A Francesa... Deixemos essa pro final.
. O Jang Geun-Suk vai ser o "Momo", na versão coreana de Kimi wa Petto, mas essa não é a principal notícia sobre ele. Recentemente, depois do sucesso arrebatador de You're Beautiful, ele foi escalado pra mais um dorama em que ele é um astro do rock, mas parece que, repetindo a tragédia de Beethoven Virus, ele não vai ser o eleito pela mocinha. Será? Pago pra ver. Também, recentemente, um sub MUITO querido meu disponibilizou o Itaewon Murder Case pra download, também estrelado pelo meu amorzinho Geun-Suk, e ouço promessas de Nonstop 4 e de Going Crazy Waiting em breve! ;)
. Milenium é uma série de livros TOTALMENTE AWESOME! E isso é tudo que eu posso dizer sem estragar a surpresa.
. Assisti um filme cujo nome nunca me atraiaria, em circunstâncias normais. Ninja Assassino. É, com um nome desses, é muito difícil eu querer assistir. MAAAS! Tinha um detalhe com o qual eu não contava nesse filme. E o nome desse detalhe é Rain. Sim, ele, Rain, o super-hot astro de Full House, sem camisa³ durante o filme todo 8D Totalmente recomendo. E se você não quer ver o filme só pra ver o Rain de cuequinha, fique sabendo que as cenas de luta são muito awesome =D
. Esqueça o Matsu Jun! O ícone do momento para as fãs de dorama é ninguém menos que ele, o meu super-fofo, hot e eterno fazedor de bico, Yamapi! Essa semana eu assisti o episódio final de Buzzer Beat (lançado juntamente com os especiais de Beethoven Virus, o que não foi tão legal assim) em que o Yamapi dá o seu melhor num beijo de adulto na frente das câmeras! E pasmem, eu acho que vi uma língua lá heim! XD

Bem, depois de toda essa falação e besteiras, vamos ao que realmente importa.
A Francesa terminou com o Sr. Alado. E quer saber? Achei ótimo.
Não disse pra ela, porque ela não é o tipo de pessoa pra quem você pode dizer "eu nunca gostei dele mesmo" na boa.
Não disse pra ela porque faz parte da minha política apoiar minhas amigas quando elas precisam, e não passar na cara delas que eu sempre soube, e por isso não me aproximei dele. Só falei com o Sr. Alado duas vezes. Eu não senti forças boas vindo dele. E no fim, o que eu temia se comprovou. UM ETERNO ADOLESCENTE.
Mas ela tem consciência de que vai ficar bem sem ele. Mais tempo livre, menos preocupação. E outra chance pra amar, dessa vez uma pessoa que valha a pena.
Eu não me sinto uma pessoa legal dizendo isso mas... Ainda bem que ele se foi. Ele fazia a parte mais triste e escuta da Francesa aparecer toda vez que eles brigavam, e isso acontecia tanto que estava começando a me preocupar.
Bem, adeus Sr. Alado!
Que venham novos amores pra ela. Que venham novos amores pra mim, ou que pelo menos meu amor atual não se transforme em um monstro auto-destrutivo que arruina tudo que toca. Que venham novas águas, novos tempos, que as coisas ganhem forma, rumo, e tudo fique bem.


Ahh, como é bom blogar de novo!

27.7.10

Café!


NUM FATÍDICO DIA DE FAXINA NAS SALAS DA FACULDADE...

Violinista Nerd: Oi!
Pianista Gostosa e Turista: SHIII!
Violinista Nerd:*sussurrando* O que foi?
Pianista Gostosa:*sussurrando* Estamos assistindo! Faça silêncio ou ela vai perceber que estamos aqui!
Violinista Nerd:*sussurrando* Tá, e o que exatamente nós estamos assistindo?
Turista:*sussurrando* Não tá vendo? A Scarlet tá falando sozinha!
Violinista Nerd:*sussurrando* E porque no mundo ela tá falando sozinha?
Pianista Gostosa:*sussurrando* Demos café pra ela.
Turista:*sussurrando* Em jejum.
Violinista Nerd:*sussurrando* Tá, vocês são más, alguém já disse isso pra vocês?
Pianista Gostosa:*sussurrando* Não estraga a brincadeira, abaixa aí e assiste!

20 minutos mais tarde...

Francesa: Oi!
Pianista Gostosa, Violinista Nerd e Turista: SHIII!
Francesa:*sussurrando* O que foi?
Turista:*sussurrando* Estamos assistindo! Fica quieta e abaixa aí!
Francesa:*sussurrando* Assistindo o que?!
Pianista Gostosa:*sussurrando* A Scarlet tá falando sozinha, olha ali!
Francesa:*sussurrando* Valha, e porque ela tá falando sozinha?
Violinista Nerd:*sussurrando* Elas deram café pra ela.
Turista:*sussurrando* Em jejum.
Francesa:*sussurrando* Cara... Ainda bem que vocês são nossas amigas. Não quero nem pensar no que fariam se não fossem...
Violinista Nerd:*sussurrando* Ela vai cantar de novo, olha ali, olha ali!

Mais 20 minutos depois...

Sr. Workaholic: O que diabos vocês estão fazendo aí?
Pianista Gostosa, Violinista Nerd, Francesa e Turista: SHIII!
Sr. Workaholic:...
Pianista Gostosa:*sussurrando E puxando o Sr. Workaholic pra se abaixar também* Estamos assistindo a Scarlet falar sozinha.
Sr. Workaholic: E porque estão abaixadas e sussurrando?
Turista:*sussurrando* Quieto! Ela vai ouvir a gente!
Sr. Workaholic: Não vai não. A não ser que você grite. Essas salas são providenciais. Lá dentro ninguém escuta um ruído. Aqui fora a gente escuta tudo. E também, essas janelas são escurecidas, ela não consegue ver quem está aqui fora.
Pianista Gostosa, Violinista Nerd, Francesa e Turista:...
Sr. Workaholic: Porque ela está falando sozinha? Deram café pra ela? Em jejum ou algo assim? Vocês sabem que isso faz mal pra gastrite dela, né?
Pianista Gostosa, Violinista Nerd, Francesa e Turista:...
Francesa: Cara, a Scarlet dizia que você era insuportável, mas eu juro que eu pensei que fosse só ela tentando se desapaixonar. Como eu estava errada...
Turista: O que a Scarlet viu em você?
Pianista Gostosa: O que EU vi em você?!?!?!
Violinista Nerd: Ela tá falando dele agora, alguém traga a pipoca!
Sr. Workaholic: *interessado* De mim?
Pianista Gostosa: Agora quer assistir, né, bonitão!
Scarlet: Sr. Workaholic, Sr. Workaholic. Ninguém merece! Até essa... Essa... Até essa vassoura é melhor companhia que ele! Ele nunca sorri, nunca diz nada diretamente, nunca é gentil... Tá, é gentil de vez em quando, mas é bem raramente, BEM raramente MESMO. Ele não limpa as teias de aranha no teto. Você limpas as teias de aranha no teto, vassoura. Você é muito mais legal que ele. Embora não seja tão sexy. Ninguém merece aquele cara. Nem a minha pior inimiga, se eu tivesse uma. Nem aquelas vadias masoquistas que gostam de apanhar. Se bem que ele só me bateu uma vez, e eu bati nele de volta...
Pianista Gostosa, Violinista Nerd, Francesa, Turista E o Sr. Workaholic:...

Depois disso, o Sr. Workaholic entrou na sala e me contou que elas ficaram horas me assistindo falar sozinha. Com riqueza de detalhes, como foi descrito acima.
Óbvio, a parte final foi cortesia da Turista, que só conseguiu parar de rir meia hora mais tarde.

Dieta


Scarlet: Francesa, estou de dieta.
Francesa: Nossa, sério? Mas eu pensei que você nem se importasse com essas coisas!
Scarlet: Claro que eu me importo. Você viu a cara que eu fiz quando descobri que não tinha tamanho 40 praquela calça linda que a gente viu na C&A outro dia! Estou de dieta faz 20 horas só, e já me sinto mais leve.
Francesa: Amiga, você não está se sentindo mais leve. O nome disso é fome.
Scarlet: Nada, eu estou comendo normal. Café da manhã leve, E SEM CAFÉ, barra de cereal no intevelo da manhã, aí salada no almoço e carne magra, e eu juro que não sabia que carne magra existia até hoje. Aí como uma barrinha de cereal ou uma fruta no lanche da tarde, e agora a noite vou tomar leite com bolacha antes de dormir.
Francesa: Eu desmaiava na salada. Ou arrancava a cabeça do Sr. Alado, é difícil precisar... Carne magra? O que é isso?!
Scarlet: Não seja má... Ai, que vontade me deu agora de comer alguma coisa doce...
Francesa: Coma uma fruta! Uma manga, sei lá. Já que você resolveu que quer viver até os 100 anos ou algo assim...
Turista: Falou aquela que quer morrer de infarto. Você lembra que tá pesando 72, né Francesa?
Francesa:...
Scarlet: Turista, agora é um bom momento pra correr. BEM RÁPIDO!

19.7.10

Adeus Sr. Workaholic!


Sex And The City me inspira.
Hoje calcei meus melhores sapatos (Vivienne Westwood, oi-quê), vesti meu jeans preto e aquela camiseta de You're Beautiful que eu mandei fazer no centro, e fui terminar com o Sr. Megalomaníaco.

Ele estava sentado numa das mesinhas do café quando eu cheguei, fazendo justamente aquela cara que sempre me convence a não chutá-lo.

Sr. Megalomaníaco: Ei.
Scarlet: Ei.
Sr. Megalomaníaco: Você veio arrumada hoje... Fazia tempo que eu não te via tão linda.
Scarlet: Ah, então eu ando sempre feia.
Sr. Megalomaníaco: Eu não disse isso.
Scarlet: Disse sim.
Sr. Megalomaníaco: Tá fazendo de novo.
Scarlet: Fazendo o que?
Sr. Megalomaníaco: Vendo o lado ruim das coisas. Só o lado ruim das coisas.
Scarlet:...

E eu estava mesmo.
Ultimamente, tudo parece tão mais ruim... As qualidades das pessoas parecem defeitos, os pontos positivos parecem desgraças, os detalhes bonitos parecem exageros... Tudo que não está dentro das linhas deixou de ser arte, em algum lugar dessa cabeça meio oca meio cheia.

Sr. Megalomaníaco: Eu te aborreci de novo.
Scarlet: Eu tinha vindo aqui terminar com você.
Sr. Megalomaníaco:...
Scarlet: Sabe o que você me fez lembrar?
Sr. Megalomaníaco: O que?
Scarlet: O motivo de eu continuar aqui. Ao seu lado, quero dizer.
Sr. Megalomaníaco: É o meu belo sorriso?
Scarlet: É o modo como você afasta tudo que eu tenho de ruim.
Sr. Megalomaníaco: Eu pensei que você não gostasse disso.
Scarlet: Eu sou uma baita mentirosa, já te contei?
Sr. Megalomaníaco: Não, mas eu já imaginava.
Scarlet: Quer ver um filme?
Sr. Megalomaníaco: Claro.
Scarlet: Me dá cinco minutos.

Fui até o banheiro, tirei os sapatos, respirei fundo, abri o celular e liguei.

Sr. Workaholic: Oi?
Scarlet: Ei.
Sr. Workaholic: Aconteceu alguma coisa?
Scarlet: Não necessariamente...
Sr. Workaholic: Sentiu saudades?
Scarlet: Eu não vou mais te ligar.
Sr. Workaholic:...
Scarlet: Eu gosto de você, mas eu não vou mais gostar, a partir de agora.
Sr. Workaholic: Você apertou algum botão ou algo assim? Qual o motivo disso tudo?
Scarlet: É só que você é o meu lado ruim. Gostar de você acorda o meu lado ruim. Eu não gosto disso.
Sr. Workaholic: Eu não entendo...
Scarlet: Nem vai.
Sr. Workaholic: Você e o Sr. Megalomaníaco...
Scarlet: Vamos ver um filme.
Sr. Workaholic:...
Scarlet: Você entende, né? Quando eu sair do cinema hoje, vai ser como se você nunca tivesse existido dentro do meu coração.
Sr. Workaholic: Vamos ser amigos?
Scarlet: Eu espero que não. Você sabe, eu adoro fazer coisas rebeldes.
Sr. Workaholic: Eu não sou rebelde.
Scarlet: É o que você pensa. Escuta, eu vou indo. Espero... Que você seja feliz. Que tudo se acerte daqui pra frente. Que...
Sr. Workaholic: Espero que você nunca me esqueça, porque eu não vou te esquecer.
Scarlet: Eu nunca esqueço nada.

Fechei o telefone com dificuldade, respirei fundo, calcei os sapatos e assumi a responsabilidade.

Depois do cinema, fui correndo, na velocidade da luz, de volta pro café. A Francesa e a Turista já estavam esperando. A Violinista e a Pianista vieram logo depois, escapando do conservatório. Nenhuma me fez uma pergunta sequer, e nós comemos e bebemos a tarde inteira. Cinco garrafas de Ice depois, eu me sentia finalmente preparada. Vivienne Westwood que me ajude. Daqui pra frente, somos eu e o Sr. Megalomaníaco, e ninguém mais.

Ou pelo menos eu espero.

16.7.10

Os Dias de Glória da Francesa.



Dia 1:
Scarlet: E aí?
Franecesa: Corrido... Acho que esse ano vai ser o pior.
Scarlet: Tabalhe duro, tá?
Francesa: Ok! ;)

Dia 2:
Scarlet: E aí?
Franecesa: Que loucura! Quem esses moleques pensam que são? Na idade deles eu respeitava os vendedores!! E aquelas meninas do tempo da escola que ficam passando na frente do stand, desfilando esses cosplays toscos delas, e andando com uns molequinhos dois anos mais novos vestidos de Naruto? Claro, tô morrendo de inveja minha filha, vai na fé! Desgraçadas...
Scarlet: Tabalhe duro, tá?
Francesa: Trabalhe duro?! É foda mano, é foda!

Dia 3:
Scarlet: E aí?
Franecesa: VOU MORRER! EU VOU MORRER! Abriram as portas do inferno 7:30 da manhã, a gente ainda nem tinha terminado de arrumar o stand quando os moleques começaram a entrar, ficavam berrando, pertgunta de lá, pergunta de cá... Isso aqui tá lotado desde 7:30 da manhã! 7:30!!! E aquela japonesa louca veio aqui do nada, ficou falando em japonês, eu tenho cara de quem entende japonês? Foi a treva mano! Eu dava uma mordida no sanduiche e vendia três coisas, mais uma mordida, mais três coisas, porra acabou tudo! E ainda falta quase duas horas pro evento fechar! O stand tá PELADO, mano! Cabou tudo! Aquele bonequinho que você comprou era o último, tô te falando! E os chaveirinhos do Mário? Deu meio dia a gente ligou pra loja pra mandar trazer mais! E já acabou tudo de novo! Loucura mano, loucura!
Scarlet: Tabalhe duro, tá?
Francesa: Trabalhe duro?! Falou aquela vai de camarote VIP pro show... Se você não fosse tão bonitinha eu juro que te odiava, Scarlet, eu JURO!

No quarto dia, a Francesa era um cadáver largado na cadeira do computador, com dores nos pulsos e no joelho, e 20 quilos mais magra.
Porque eu gosto de eventos de anime? Regularizam seus horários de sono nas férias, fazem você perder peso, e dá pra fazer as compras do ano sem precisar ir até a Liberdade. E, no caso da Francesa, dá pra faturar uma grana e ir pro The Cramberries de camarote VIP.

13.7.10

Cinema Fail.



Na ENOOOORME fila do cinema...

Scarlet: Aí eu me revoltei. Ver aquela vaca traindo o Naoki me dá um ÓDIO tão profundo que... Que...
Pianista Gostosa: Scarlet, para. Se empolgou de novo. Isso é só um dorama.
Francesa: Deixa ela. Eu também me revoltei. Que nem com a Yoo He-yi, naquele outro...
Cara do cinema: ATENÇÃO! Shrek esgotado! Shrek esgotado! Próxima sessão, 20:40! Toy Story, próxima sessão, 18:20! Toy Story, 18:20!
Francesa: Moço! E o Eclipse?
Cara do cinema: Eclipse? PFFFFF! Tá esgotado pelo resto da semana, agora só na próxima terça!
Scarlet: ah...
Pianista Gostosa:...
Francesa:...
Turista: Losers!!! Eu assisti na estréia. xP

Uma semana depois, nós assistimos o filme. SEM a Turista, é claro.

Um caminho sem volta.



Fiz uma lista de coisas pra fazer nas férias. Ela não saiu dos primeiros 6 itens, e ficou algo mais ou menos assim:

1. Assistir todos os filmes e doramas e seriados que eu baixei durante o semestre.
2. Assistir todos os filmes da lista que eu fiz pra assistir no semestre.
3. Perder 6 kg.
4. Terminar com o Sr. Megalomaníaco.
5. Começar a sair com o Sr. Workaholic (muito embora isso pareça um paradoxo).
6. Criar um blog anônimo.

Numa lista tão pequena, TÃO insignificante, eu consegui encontrar 4 pequenos obstáculos, que as pessoas afirmam serem minhas amigas, mas eu cheguei à conclusão de que elas na verdade são um teste, e que se eu passar, com certeza vou pro céu.
A primeira a protestar foi a Francesa. "Como assim?! Você vai terminar com o Sr. Megalomaníaco?! NÃO FAÇA ISSO!!!". Mesmo depois de acompanhar seis meses de sofrimento no seu relacionamento, só suas verdadeiras amigas são capazes de dizer isso. As otimistas, é claro, as que acreditam no futuro da humanidade, e que acham que vão estar vivas depois de 2012.
"Não saia com o Sr. Workaholic. Ele é MUITO chato. E eu acho que ele não gosta de você. Você sabe, com esse peso extra..." essa foi a Pianista Gostosa falando. O chato é que como ela é gostosa, ela pode falar essas coisas. Embora, claro, eu já tenha dito a ela várias vezes pra parar de falar como se fosse a fodona das tapiocas. Um dia alguém VAI se ofender. Tomara que não seja eu.
"Não vai conseguir assistir isso tudo. Tem mais filmes, doramas e seriados na sua lista/estante/HD do que horas em um mês. Se você nunca mais dormir, por dois meses e meio, pode ser que consiga." falou a Violinista Nerd. E ela estava completamente certa, como eu estou descobrindo no momento.
"Um blog anônimo. Porque uma pessoa iria ter interesse em criar um blog anônimo? Tá escondendo o quê de mim, Scarlet, que quer colocar num blog anônimo?" e essa foi a Turista. Pra uma pessoa que nunca tem nada pra fazer além de passear e matar tempo por aí, ela desenvolveu uma bela paranóia. Resistir aos impulsos de estrangular ela tem sido cada vez mais difícil.

O que nós aprendemos com tudo isso? Amizade é um caminho sem volta.
Uma vez que você dá intimidade pras desgraçadas, já era. Nunca mais se tem sossego, nem uma opinião mentirosa porém tranquilizadora (que é o que você quer ouvir em determinados momentos), nem apoio moral, e principalmente, nunca mais se tem dignidade.
Porque eu ainda amo tanto essas imbecis? Pra essa pergunta eu não tenho nenhuma resposta coerente.