O conteúdo deste blog é PURAMENTE ficcional. Qualquer semelhança com a realidade é uma completa coincidência. U.U

30.12.10

Adeus Ano Velho...




Muitas coisas se perdem entre um ano e outro. Muitas coisas se ganham. Esse ano as perdas foram tantas que eu resolvi não contabilizar.
E pensar que essa época do ano costuma ser a minha favorita...
O que eu gosto no fim do ano é esse calor. Sabe como é? Quando as pessoas ficam tão felizes com a perspectiva de um novo começo que se tornam mais gentis, mais calorosas, são mais legais umas com as outras.
Bem, esse foi o ano de partir os sonhos da Scarlet. Depois do desastre de natal em família, veio o desastre de ano novo. Um a um, todos os meus amigos... Me chutaram =)
Se você me perguntar, esse é um post cheio de mágoa, mas acima disso é um post cheio de tristeza. Eu estive desesperada, e confiei nas pessoas, pedi ajuda, e acreditei que receberia, mas tudo que eu recebi foi vazio. Nada.
E aí eu me dei conta de como eu ODEIO solidão. Nunca tinha percebido antes. Pra mim, era tão puramente normal, um dia você acordar e estar sozinho... Mas só era normal porque eu nunca tinha ficado sozinha de verdade. Sempre tinha alguém, uma última esperança. E dessa vez, não houve nada. Só vazio.
A Pianista me largou. E vai passar dois meses se desculpando por isso, eu sei, mas isso não muda o fato de que ela me largou.
A Turista foi estúpida comigo, por causa do Sr. Land Rover, passou na minha cara coisas que eu só tinha contado a ela, que me atormentavam, e foi estúpida comigo de novo depois, porque ela simplesmente não tinha nada melhor pra fazer, e no fim, ela também me abandonou. Ela, eu sei, nunca vai se desculpar. Ela nunca se arrepende de se fazer de vítima.
A Francesa tem seus próprios problemas, e o único motivo de eu não ter ficado magoada com ela é que ela nunca me prometeu nada. Uma das coisas que eu mais admiro na Francesa é a determinação dela em cumprir promessas.
Eu não consegui culpar o Sr. Rugby. Ele fugiu da mesma coisa que eu tentei fugir, que nós agora chamamos de "O Reinado do Sr. Megalomaníaco". Mesmo assim, me sinto muito magoada com ele.
Sobre o Sr. Megalomaníaco, eu só posso culpar a mim mesma. Burrice a minha achar que ele algum dia possa entender alguma coisa.
E no fim, de todas as pessoas para quem eu recorri, só um veio me salvar. Sem cavalo branco, sem nenhuma determinação, empurrado por uma promessa que queria cumprir. Esse foi o Sr. Ameba.
Quando eu percebi que era só isso que eu representava pras pessoas, de repente me bateu uma tristeza... Porque de fato, é só isso que você pode esperar. A maioria das pessoas deixa a vida sem significar nada, e torce pra ser lembrada pelos filhos, talvez pelos netos. Mas acaba aí.
Não importa o que você faça, nunca volta nada de bom pra você.
E o vazio é uma coisa dolorosa...

Mas esse é o ano que está terminando.
E como todo ano, é assim que eu vou fazer: deletar. Deletar toda a dor, anotar os erros, pra não esquecer nem fazer de novo, mas apagar os sentimentos ruins que vem com eles. Mandar as mágoas pra bem longe.
Depois de amanhã começa 2011. Nenhuma dessas pessoas vai me machucar de novo. Não impunemente, é claro, e aqui eu me refiro ao Sr. Megalomaníaco. Não vou guardar rancor, não vou ficar chateada, nem travada no que passou.
Hoje, Scarlet Carson está tremendamente triste, e não parou de chorar. Mas quando a contagem chegar ao fim, ela vai ser a boa e velha Scarlet Carson de novo, determinada a fazer as coisas funcionarem.
Então, dane-se o chefe, o namorado burro, os amigos fura-olho e os amigos que te abandonam, a faculdade, a família, os cahorros, gatos e papagaios.

Daqui pra frente, tudo vai ser diferente.



"O momento mais escuro é aquele logo antes do amanhecer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário