O conteúdo deste blog é PURAMENTE ficcional. Qualquer semelhança com a realidade é uma completa coincidência. U.U

18.12.10

Os Dias de Trabalho Árduo e Cansaço da Francesa.


Passado o post felizinho de natal de meia hora atrás, quero comentar sobre todo o resto.
Hoje, durante a nossa festa ouvi da Francesa as histórias sobre o novo emprego dela, sobre como ela é maltratada e humilhada todos os dias, e permanece firme e forte na esperança de ganhar muito, MUITO dinheiro.
E aí eu percebi que é por isso que eu vou ser eternamente pobre. Acho que nenhum dinheiro vale a minha dignidade. =_=
Não tô dizendo que a Francesa não tem dignidade. Só acho que o trabalho novo dela está fazendo de tudo pra arrancar isso dela também, junto com o sangue, o suor e as lágrimas. E ela aceita ser humilhada, pisoteada e deliberadamente mal tratada, porque o dinheiro no fim do mês é bom, e ela vai poder sair e comprar sapatos maravilhosos. Faz sentido pra você?
Certo, saquei que comprar sapatos é a coisa mais perfeita da vida, depois de comer, mas cara! Todo mundo precisa de respeito, e o valor de cada pessoa não pode ser pago em dinheiro! (Edit: Ok, o Sr. Megalomaníaco discorda.)
E quando ela me falou do que as pessoas faziam com ela no trabalho, fiquei chocada. Quero dizer, deve ser por isso que a gente não vê muita gente indo trabalhar lá. Quem quer ser tratado assim?
E adivinha quem voltou com o trabalho novo? O Sr. Alado. Porque quebraram tanto a auto-estima dela que ela acredita que não consegue arranjar ninguém melhor.
O que me chateia é que não é como se a Francesa fosse uma pessoa sem perspectiva, que precisa desse trabalho pra viver. Ela na verdade tem potencial pra ir muito mais longe, mas se deixou levar pela pressão, e agora está assim, presa num trabalho horrível, tentando comprar felicidade com dinheiro, mas também às custas da própria dignidade. =/



"Só a realidade me delimita."
Clarisse Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário